sábado, 24 de novembro de 2012

Viagens com hamster!

Olá gente, queria alertar vocês sobre uma coisa que eu considero muito séria, viagens com hamsters. Pra começar, evite ao máximo sair de casa com seu hamster, o balançar do carro, ônibus ou avião estressa e sobrecarrega seu hamster. Se mesmo assim, você precisar de mudar de cidade vou dar algumas dicas.

Carro

De carro é a forma menos estressante para eles. Tente parar de no máximo 2 em 2 horas. Quando parar troque a água de seu hamster, e deixe ele tomar um pouco de ar fresco em algum lugar calmo e sem barulho.  Tente deixar ele em um lugar com uma pequena brisa e que não esteja abafado. Dependendo da quantidade de horas que você for viajar troque a serragem e deixe o mais confortável possível. Recomendo colocar papel higiênico picado sem cheiro dentro da casinha, por ser mais fofo e confortável para ele. Se durante a viagem ele urinar e começar a ficar um cheiro ruim, retire um pouco da serragem onde ele urinou.

Ônibus 

Pra começar, em muitos ônibus não é permitido viajar com animais. Então é um dos modos que eu não recomendo de forma alguma. Em outros é permitido levar, porém, apenas no bagageiro. Nesses casos, nunca leve ele, pois, no bagageiro é muito abafado e pode ocorrer da gaiola virar ou algo do tipo. Outra coisa, quando é permitido você levar dentro do ônibus fique sempre com a gaiola no seu colo. Tente encher o máximo possível de serragem, pois, como o ar condicionado é muito gelado, isso o aquece. Como não para muito, tente deixar o bebedouro cheio e sempre comida no potinho. Quando o ônibus parar, leve ele para fora, troque a água e deixe ele pegar um pouco de ar fresco. 
Obs: se for de manhã entre 7 e 9 horas, deixe ele pegar um pouco de sol, pois nesse horário como não é muito quente faz até bem para ele.

Avião

Existem containers próprios para animais nos aviões. Antes de viajar verifique se a gaiola é forte e grande o bastante para seu hamster, pois eles podem manusear a gaiola e colocá-la em algum outro lugar. Deixe uma boa quantidade de comida e água e dependendo da quantidade de horas me parece que os funcionários substituem a água e comida. Coloque o máximo de serragem possível e apenas nesse caso eu recomendo comprar as gaiolas próprias para viagens.

Gaiolas Próprias para Viagens

Depois de muito pesquisar achei um outro tipo de gaiola de hamster para viagem. O nome é gaiola transporte ou bolsa de viagem para hamster. Ela vem com acessórios para seu hamster se divertir. Eu achei muito pequena, mas em casos de viagens assim não temos outras escolhas. Ela é feita de acrílico e vem com bebedouro, comedouro, Alça, rodinha para exercício e um tubo em forma de L. É a que eu recomendo.
Também tem a Habitrail Ovo Loft, que parece ter menos ventilação e não tem alças nem rodinhas.




Tenham uma boa viagem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário